Diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região realizou manifestação e defendeu o direito ao atendimento presencial
Agência do Itaú do bairro Abadia será extinta. A partir do dia 25 de abril deste ano, o cliente não mais poderá contar com este espaço físico. O Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região realizou uma mobilização na terça-feira (19), na porta do Itaú, a fim de conversar com a categoria e também com os clientes que dependem daquele atendimento.
Para o presidente do Sindicato, Diego Bunazar, esta atitude é absurda, pois agora Uberaba contará com somente três agências, sendo que duas já foram extintas, e agora esta. “Aqui por dia, são cerca de 200 atendimentos. O que vai sobrecarregar os bancários e bancárias das agências que permanecerão. E a população do Abadia, como fica?”, questiona.
O líder sindical ainda chama atenção para o atendimento à sociedade, pois acredita que é preciso defender o direito do consumidor, já que grande parte prefere o atendimento presencial. “A extinção desta agência, vem reforçar o número de filas e reclamações por parte do consumidor, já que outras já foram fechadas”, conclui Diego.