O Itaú anunciou que a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) será paga no dia 28 de fevereiro. O valor é referente ao exercício de 2024, descontando o adiantamento realizado em setembro do ano passado. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), enviou na terça (4), ofício às instituições bancárias do país solicitando a antecipação do pagamento da PLR.
É importante lembrar que a PLR é uma conquista dos bancários, do Sindicato e demais entidades representativas e que, na Campanha Nacional dos Bancários 2024, a categoria bancária garantiu um acordo válido por dois anos, assegurando, entre outros avanços, reajuste de 4,64% na PLR e nas demais verbas salariais (composto pela reposição da inflação e aumento real de 0,9%).
Já em 2025, salários, PLR, vales e auxílios serão corrigidos pela inflação (INPC), mais aumento real de 0,6%, aplicado a partir de setembro.
A PLR e a PCR são conquistas fruto da mobilização e da luta dos bancários junto às suas entidades representativas. Esses direitos refletem a organização nacional da categoria e garante o reconhecimento justo pelo trabalho dos bancários do Itaú.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo