Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ENTIDADES VÃO CRIAR COMITÊ NACIONAL EM DEFESA DA CAIXA

Entidades representativas dos empregados vão criar um Comitê Nacional em Defesa da Caixa, com o objetivo de ampliar a mobilização contra a tentativa de transformar o banco, que hoje é 100% público, em S/A. A iniciativa conta com apoio da Fenae, Fenag, Fenacef, Advocef, Aneac, AudiCaixa, federações e sindicatos e seu lançamento oficial ocorrerá no dia 31 de outubro.

Na terça-feira 24, representantes das apresentaram os detalhes sobre a campanha “Defenda a Caixa você também” e lembraram como o banco é essencial para o desenvolvimento de áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura.

“Nosso objetivo é construir uma mobilização, que envolva todos. Precisamos do apoio das entidades, dos empregados, dos movimentos sociais e da sociedade para impedir os ataques à Caixa”, disse o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A mobilização em defesa da Caixa 100% pública está se espalhando pelo Brasil. Audiências públicas e manifestações têm sido realizadas para denunciar a tentativa de tornar o banco em S/A. A votação pelo Conselho de Administração da proposta que altera o estatuto da Caixa, prevista para ocorrer no dia 18 de outubro, foi adiada. O recuo foi positivo e fruto da mobilização da categoria e das entidades representativas.

“A Caixa está na vida de todos os brasileiros diariamente, embora muitos não tenham essa noção. Por isso, defender o banco é um direito e um dever de todos nós. Temos que estar preparados para a luta, que não será fácil. Convocamos todos os empregados a se engajarem nessa grande mobilização”, destaca Jair Pedro.

TAGS: #Bancos Públicos

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.