A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está chamando trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade brasileira para manifestar nesta terça-feira (21), a favor da redução da taxa básica de juros (Selic). Definido pelo Banco Central (BC), o índice está em 13,75% ao ano – o mais alto do mundo.
Os juros altos favorecem apenas os mais ricos e parte da classe média alta que tem algum dinheiro aplicado no sistema financeiro, explica o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre. “Os protestos são fundamentais para pressionar a direção do BC, comandada por Roberto Campos Neto, indicado por Jair Bolsonaro (PL), a baixar os juros que estão travando o crescimento econômico, impedindo a geração de empregos”, completa.
O presidente nacional da CUT observa que “todo mundo tem um amigo, um parente desempregado, e essa penúria que o trabalhador vem passando tem tudo a ver com os juros altos que impedem as empresas de investir e o próprio governo de promover programas sociais e fazer obras como abrir novas estradas, consertar as que precisam de reparos, entre outras que geram milhares de empregos”.
As manifestações de rua vão acontecer e nas redes sociais por todo o Brasil
Fonte: CUT