Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CAMPANHA SALARIAL: BANCÁRIOS PARALISAM AGÊNCIAS DO ITAÚ EM UBERABA

O protesto contra a posição dos bancos nas negociações da campanha salarial 2022 aconteceu nesta quinta (25) na porta das agências do Itaú em Uberaba. A contrariedade dos trabalhadores levou à paralisação das atividades até às 12 horas desta quinta (25).

Na reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira (24), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma proposta para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que gera redução do percentual distribuído pelos bancos para a categoria. E ainda a compensação dos valores pagos em programas próprios na parcela adicional. O Comando recusou a proposta.

“Mais um dia inteiro de negociação, com os bancos apresentando propostas rebaixadas, fazendo longas pausas na mesa para depois apresentar índices de reajuste que vão aumentando a conta gotas. Passaram de 6,22% para 6,73%. Já chegamos à décima quinta mesa de negociação e eles ainda não apresentaram uma proposta de índice para reajuste dos salários. É desrespeito com a categoria que constrói seus lucros bilionários”, criticou a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.