Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCO DO BRASIL VAI RESTRINGIR SERVIÇOS NO BOA VISTA

A unidade do Banco do Brasil no bairro Boa Vista em Uberaba vai sofrer transformações com a reestruturação e encerramento de agências anunciadas pelo banco. A agência recém-criada perderá a condição de agência e se transformará em Posto de Atendimento. A mudança vai restringir serviços hoje oferecidos à comunidade e deve ter redução de funcionários no atendimento.
O anúncio foi feito pelo banco no último domingo (20). Serão 379 agências transformadas em postos de atendimento por todo o país e outras 402 serão fechadas. Além de Uberaba, a lista tem as agências de Igarapava (SP) e Ituverava (SP) e uma de Uberlândia (MG) – cidades próximas a Uberaba – também transformadas em Postos de Atendimento. Outras agências de Uberlândia, Fronteira (MG) e Guaíra (SP), além de unidades do norte de São Paulo vão ser encerradas.
A reestruturação do banco também prevê corte de funcionários com o “incentivo” a aposentadoria de 18 mil bancários. Não há previsões sobre a quantidade de funcionários a ser cortado na região. O Banco do Brasil teve lucro líquido de R$ 7,070 bilhões nos nove primeiros meses de 2016,
“Essa reestruturação é um verdadeiro retrocesso no papel que o banco vinha desenvolvendo de fomento ao desenvolvimento social e econômico do país”, alerta do presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, Baltazar Luzia. O sindicalista lembra que a medida deixa claro que os bancos públicos estão na mira do governo. “Fechar agências e reduzir postos de trabalho no BB é o oposto do que foi feito nessas empresas nos últimos 12 anos”, diz Baltazar Luzia.
“A população do Boa Vista lutou tanto pela agência e agora será prejudicada no atendimento”, avalia o bancário.

Foto: Sindicato dos Bancários de Uberaba

TAGS: #Banco do Brasil

Leave a comment