Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do Mercantil do Brasil aprovam acordo próprio da PLR 2019

Em assembleias realizadas nesta quarta (12), na sede do Sindicato de Belo Horizonte, os trabalhadores do Mercantil do Brasil e do Mercantil de Investimentos aprovaram, por unanimidade, os programas próprios de Participação nos Lucros e Resultados 2019 propostos pelos bancos.

Na ocasião, os diretores do Sindicato de BH Marco Aurélio Alves e Paulo Barros, juntamente com o assessor jurídico da entidade, Sávio Leite, falaram aos presentes sobre as conquistas da Campanha Nacional dos Bancários e também sobre os avanços em relação ao programa próprio de PLR 2019 do Mercantil. Os diretores destacaram a importância da organização dos trabalhadores bancários por meio da filiação e da valorização dos sindicatos representativos frente a uma conjuntura altamente desfavorável aos trabalhadores em geral.

Em relação aos avanços no acordo próprio de 2019, os representantes dos funcionários ressaltaram a volta da inclusão do gatilho que contemple o pagamento do programa próprio de PLR a partir do cumprimento de 80% da meta. Ou seja, os funcionários passam a receber, proporcionalmente, a partir do atingimento do lucro de R$ 104 milhões, uma redução de R$ 26 milhões. O gatilho de cumprimento de 80% das metas também inclui a redução de despesas e BSC, que representam 50% do peso do Programa Próprio, 25% cada.

Foi mantido o pagamento do Programa Próprio aos dependentes em caso falecimento do funcionário. Foi também garantida a cláusula que prevê aos bancários o recebimento do maior valor entre os resultados apurados pelas regras do Programa Próprio e o valor da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, os bancários presentes tiveram a consciência da atuação do Sindicato na luta por melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os bancários. “Além do Programa Próprio, a Assembleia também serviu para resgatar as conquistas históricas do Sindicato em favor dos trabalhadores do Mercantil do Brasil, como o combate à discriminação às mulheres, a implementação do auxílio educacional, cursos de pós-graduação, auxílio odontológico, plano de saúde, investimentos na segurança bancária, ticket restaurante e diversos outros benefícios”, explicou.

Fonte: Seeb BH

TAGS: #Bancos privados

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.