Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ABERTA A CONSULTA DA CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS. PARTICIPE!

Já está disponível a Consulta Nacional, por meio da qual bancários e bancárias de todo o país, de bancos públicos e privados, irão apontar suas prioridades e ajudar a construir a pauta de reinvindicações da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024, que irá negociar os reajustes salariais e de demais verbas e renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), onde estão previstos todos os direitos da categoria.

Para responder, basta acessar o link https://consultabancarios2024.votabem.com.br/.

Na Consulta Nacional, os bancários apontarão suas prioridades para os principais eixos de reivindicações: remuneração (índices de reajuste para salários e PLR, por exemplo), saúde e condições de trabalho, emprego, segurança, teletrabalho e igualdade de oportunidades, entre outros.

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, ressalta a importância de haver um grande número de participantes. “Quanto maior o número de respostas obtivermos, mais próximo chegaremos do real desejo da categoria. Por isso, é importante que os sindicatos se empenhem na divulgação e coleta de respostas”, disse.

Uma das novidades da consulta deste ano, é uma pergunta para avaliar o endividamento e a inadimplência da categoria. “Os dados apontam que, no encerramento de 2023, 77,8% das famílias possuíam dívidas e 29,5% possuíam dívidas em atraso. Queremos apurar o cenário na categoria bancária, para tentar encontrar solução para o problema”, explicou a presidenta da Contraf-CUT.

MINUTA DE REIVINDICAÇÕES

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 7 a 9 de junho e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Contraf-CUT

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.