Um vídeo produzido pelo Sindicado dos Bancários de Curitiba e Região apresenta, de maneira clara e objetiva, o balanço do Banco do Brasil no primeiro semestre de 2021 na ótica dos funcionários.
“Com linguagem simples, de fácil entendimento e de uma maneira leve, o audiovisual apresenta as condições de trabalho dos funcionários, que, em meio à pandemia, sofreram as consequências de um plano de desestruturação do banco, os temores de contágio pelo vírus da Covid-19 e ainda havia a cobrança de metas”, observou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
“Mesmo tendo um tempo total de pouco mais de um minuto, o vídeo ainda apresentou reivindicações e chamou os trabalhadores a se mobilizarem por respeito e vacina já para todos e todas”, completou. “Com certeza vai ser um sucesso em todo o país”, disse.
No vídeo, os funcionários afirmam que foi um semestre desafiador no que se refere a sobreviver na pandemia e em não enlouquecer com a cobrança de metas.
EXPECTATIVAS
Os funcionários dizem que as expectativas para o segundo semestre são “extremamente positivas”. “A esperança é que o BB perceba que quem faz seu lucro astronômico somos nós e nos respeite”, diz o vídeo.
METAS
Em outro trecho, afirma: “Nossa meta é o respeito e nosso desafio é que o BB perceba que somos seres humanos”. Na conclusão do vídeo, os funcionários conclamam seus colegas de trabalho a terem “força, resistência, organização e solidariedade” para lutarem por respeito e vacina já para todos e todas.