Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

TRIÂNGULO PERDE 80 POSTOS DE TRABALHO COM O PDV DA CAIXA

A Caixa Econômica Federal perdeu 4,5 mil empregados com o Plano de Demissões Voluntárias aberto pelo banco em 2017. Só no Triângulo Mineiro foram oitenta demissões. Para o lugar dos que saíram, a instituição tem informado nas agências que não vai fazer a reposição de postos de trabalho.
No entanto, existem situações mais graves em determinadas agências. Entre elas a de Uberaba (Centro) e a de Iturama. Só na unidade local foram 15 o número de funcionários dispensados, causando uma situação de serviço extra para os funcionários remanescentes.
O Superintendente Regional da Caixa, Luís Carlos Alves, visitou o Sindicato dos Bancários de Uberaba na última semana e informou haverá um tratamento diferenciado para a agencia Uberaba e de Iturama. Apesar da disposição da não reposição dos postos de trabalho, a direção do banco aceitou abrir um processo de transferência motivada para as duas agências. Assim, funcionários do banco de todo o país poderão se inscrever até o dia 12 e pedir para trabalhar em Uberaba ou Iturama, com passagens e mudanças pagas pelo banco. A Superintendência também tenta incluir Araxá nesta medida, já que 11 funcionários deixaram a agencia da vizinha cidade.
Para o presidente do Sindicato, Baltazar Luzia Pinto, a medida é importante para suprir a grande demanda de trabalho deixada pelos funcionários que aderiram ao plano de demissões do banco. “O mais acertado seria contratar novos funcionários, inclusive chamando concursados para a instituição. Mas a transferência ajuda muito os bancários do banco que tiveram transtornos diversos com os serviços extras motivadas na carência da falta de pessoal”, completa do sindicalista.
O Superintendente informou ainda que, após expansão inédita da instituição de 2010 a 2015 – chegando a ter 25% de todo o mercado de crédito do país – o banco estuda agora uma reestruturação com fechamento de agências. A medida não deve incluir inicialmente o Triângulo Mineiro, segundo Luís Carlos Alves.
Outra situação preocupante na região são vinte funcionários concursados que entraram nas unidades da Caixa mediante liminar judicial. Segundo o Superintendente eles agora estão perdendo a causa em segunda instância e acabam dispensados pelo banco. Situação que configura menos bancários prestando serviço à população.
A Caixa também deverá iniciar ainda este ano o projeto de criação de agencia digitais, que funcionam sem nenhum funcionário. A medida será iniciada nos locais onde existem superintendências regionais. No Triângulo, será aberta uma agência em Uberlândia.

TAGS: #Caixa Econômica

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.