Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

TRABALHO AOS SÁBADOS E DOMINGOS: VOTE “NÃO” NA ENQUETE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Projeto de Lei 1043/2019, que prevê a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos, voltou a tramitar no Congresso Nacional. De autoria do deputado David Soares (DEM/SP), o projeto já teve parecer favorável do relator na Comissão de Defesa dos Consumidores (CDC) e agora está aberto para emendas.

Para o movimento sindical, essa é mais uma tentativa de tirar os direitos dos trabalhadores e será combatido pela categoria. Uma forma de mobilizar é acessar a enquete da Câmara de Deputados e votar “NÃO” na enquete da proposta.

Acesse aqui o link da enquete

A proposta não tem sentido em ser levada adiante, já que com as novas tecnologias, a maior parte dos clientes já é atendida remotamente, inclusive aos sábados e domingos. Além disso, a proposta que deveria ser levada adianta é a dos bancários que propõe a atividade bancária em dois turnos durante a semana, respeitando a jornada de seis horas. Se aceito pelos bancos, o atendimento ganharia qualidade. Para o movimento sindical, o que os bancos precisam é contratar mais funcionários.

O que se verifica de fato é que a categoria bancária já é uma das que mais adoece por conta do trabalho e da gestão abusiva dos bancos, com pressão por metas e assédio moral. Obrigar os bancários a trabalharem aos sábados e domingos agravaria o problema.

O movimento sindical já está articulado para derrubar mais essa tentativa. E é fundamental que os trabalhadores bancários também pressionem os deputados pela não aprovação do PL 1043.

TAGS: #Direitos

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.