O Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região esteve presente no manifesto em defesa da Justiça do Trabalho. A mobilização foi Nacional, e em Uberaba, vários representantes da Classe Trabalhadora estiveram presentes, lutando sempre pelos seus direitos.
Além do diretor do Sindicato dos Bancários, Marco Túlio Bernardes, também esteve na manifestação o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Uberaba (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira, dentre muitos outros líderes sindicais.
Na convocatória nacional, é destacado que: “é preciso chamar a atenção da sociedade para o respeito aos direitos trabalhistas, e também para os riscos decorrentes da perda de arrecadação fiscal e previdenciária, com a validação, pelo STF, de contratações declaradas fraudulentas pelos tribunais trabalhistas”.
Entenda a mobilização
Os atos visam alertar sobre a importância da valorização dos direitos trabalhistas, assim como para as decisões dos magistrados da área, ao chamar a atenção do Supremo Tribunal Federal (STF) que tem validado outras formas de contratação que burlam o regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
A carta que serve como referência para a mobilização traz em sem conteúdo que: “Não cabe ao STF, como órgão de cúpula do Poder Judiciário, a revisão de fatos e provas, quando os processos já foram regularmente instruídos e julgados pelos órgãos da justiça especializada, no exercício de suas atribuições constitucionais.”