Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato atua em caso de agressão contra bancários no atendimento

Entidade sindical também protocolou pedido de inspeção de segurança na Polícia Federal

Após funcionários do Banco do Brasil serem agredidos com injúrias, ameaças e violência física por um cliente, a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região esteve na agência, ocasião em que foi lavrado um Boletim de Ocorrência. Atuação do Sindicato também garantiu que fossem emitidas as Comunicações de Acidente de Trabalho (CATs) para todos os funcionários atingidos. 

Em entendimento com a Gestão de Pessoas e com o Jurídico do Banco, há compromisso da empresa também de acompanhar os trabalhadores nas questões jurídicas decorrentes da ocorrência, bem como do ajuizamento de ação com pedido de medidas protetivas em favor dos funcionários contra o cliente agressor.

Também, em virtude do ataque de cliente contra os empregados, o Sindicato protocolou junto à Polícia Federal pedido de Inspeção de Segurança junto à unidade atingida. “Reforçamos a todos os trabalhadores que a emissão de CAT pelo empregador nestas situações é obrigatória e deve ser exigida em todas as situações. Os trabalhadores atingidos seguirão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Sindicato, bem como por nossa assessoria jurídica”, informa o presidente do Sindicato, Diego Bunazar.

O líder sindical ainda chama a atenção para os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em episódios como este. Ele alerta que é fundamental a comunicação para o sindicato, para que providências possam ser tomadas. “Então, denuncie. Estamos aqui para atender nossos trabalhadores e trabalhadoras e tomar todas as providências necessárias”, pontua.

 

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.