Sindicatos de bancários de todo o país realizam, na próxima terça-feira (5), assembleias para a aprovação do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, o Saúde Caixa.
O Comando Nacional dos Bancários e sindicato orientam a aprovação da proposta. A Contraf-CUT e outras entidades produziram diversos materiais que podem contribuir para o esclarecimento das empregadas e empregados da Caixa sobre a proposta.
“Estamos visitando as agências e unidades da Caixa em todo o país para explicar a proposta. A percepção que temos é que conversando é possível dirimir as dúvidas e reforçar a importância da participação nas assembleias para aprovarmos a proposta”, disse coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Entre os materiais que estão disponíveis, está um arquivo com perguntas e respostas sobre a proposta, além de um simulador dos valores que cada um vai pagar nos casos de aprovação ou rejeição da proposta. “O simulador é simples e didático. Quando o colega insere as informações de sua remuneração e o número de dependentes, o simulador já mostra quanto ele vai pagar, tanto no caso de aprovação da proposta, quanto no caso de recusa”, informou a coordenadora da CEE.
Clique aqui para acessar o arquivo de perguntas e respostas.
Clique aqui para acessar o simulador.
Fonte: Contraf-CUT