Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MERCANTIL COMEMORA 80 ANOS E DESCONVIDA FUNCIONÁRIOS MAIS ANTIGOS

O Banco Mercantil, em mais uma demonstração de insensibilidade e falta de tratamento isonômico, alterou um comunicado interno sobre a festa de 80 anos da instituição financeira. A instituição informou que diretores, superintendentes, gerentes da Administração Central, coordenadores e funcionários com mais de 30 anos de dedicação não precisariam se inscrever em sorteio, pois já estariam convidados para o encontro comemorativo dos 80 anos do banco, marcado para 19 de julho no Minascentro em BH.

Porém, sem nenhuma justificativa, o Mercantil soltou novo comunicado excluindo funcionários com mais de 30 anos de casa que não se enquadram nos cargos superiores citamos acima. Estes bancários devem se contentar com participação no sorteio para concorrer à eventual inclusão no evento.

Trabalhadores mais antigos e Sindicatos denunciam que este segundo comunicado foi um ato discriminatório com funcionários que, por condições adversas como a falta de um Plano de Cargos e Salários ou de igualdade de oportunidades, não obtiveram ascensão na carreira.

“Primeiro, o Mercantil convida, gerando expectativas e garantindo, inclusive, as despesas de viagem e locomoção ao evento. Depois, simplesmente desconvida, causando grande constrangimento. Não houve justificativa. Isto é uma falta de consideração com os funcionários mais antigos, afirmou Marco Aurélio, funcionário do Mercantil e coordenador Nacional da COEBMB.

“Entendemos que seria quase impossível convidar todos os funcionários para o evento, mas o Mercantil teria que manter sua palavra expressa no primeiro comunicado para contemplar os funcionários mais antigos e com cargos mais baixos”, destacou Vanderci Antônio da Silva, funcionário do banco e diretor do Sindicato de Belo Horizonte.

Fonte: Contraf-CUT

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.