Dando continuidade à campanha em defesa dos empregos no Itaú “O Futuro Não Pode Ser Terceirizado”, o Sindicato dos Bancários de São Paulo lançou um vídeo que faz referência à publicidade estrelada pela cantora Madonna. A Rainha do Pop norte-americana é a garota-propaganda do banco que se vende como feito de futuro, mas adota a prática mais atrasada: a terceirização dos seus empregados, medida responsável por precarizar as relações de trabalho e reduzir direitos.
Na peça, uma atriz representando Madonna recita um texto que faz alusão ao da publicidade do banco: “[…] A consciência do banqueiro nunca pesará. Nem todo mundo está indo para o futuro. Eles não têm dó de ninguém. E vão continuar justificando Hoje, amanhã e nos próximos 100 balanços aos acionistas. O Itaú é feito de passado”, diz “Madonna” em um trecho do vídeo. Veja o vídeo: https://youtu.be/jGldeunUNkE?si=J4Y8Ax00P9baANfR
“Mascarado por uma campanha suntuosa de marketing que se vale da imagem de uma das maiores artistas dos últimos 40 anos, o Itaú esconde as demissões em massa e a terceirização, práticas que reduzem salários e direitos dos seus trabalhadores, enfraquecem a representação sindical e pioram o atendimento à população, que paga juros e tarifas extorsivos. Tudo em nome do lucro. Os Sindicatos seguirão defendendo os empregos no Itaú e protestando contra a ampliação da terceirização”, afirma Edegar Faria, dirigente sindical e bancário do Itaú.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo