Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ITAÚ: ACT 2026 SERÁ VOTADO EM ASSEMBLEIA VIRTUAL NESTA TERÇA (13)

Bancários do Itaú realizam Assembleia Virtual nesta terça (13), das 8h às 20h, para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2026.

Tendo em vista os avanços apresentados na proposta, o Sindicato orienta a aprovação do acordo. Com a aprovação do ACT, bancárias e bancários da base de Uberaba e região voltam a ter acesso à bolsa auxílio-educação.

A votação será realizada por meio de link bancarios.votabem.com.br.

VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO ACT 2026:

  • Aumento de 5,22% no valor da bolsa auxílio-educação, o que representa 1% de aumento real;
  • Criação de mesa bipartide, entre o Itaú e o movimento sindical, para discutir previamente sobre reestruturações no banco, fechamentos de agências e eventuais impactos dessas medidas;
  • Aumento de 5,22% na verba de teletrabalho, o que representa 1% de aumento real. O banco também se comprometeu em estimular os funcionários, inclusive aqueles no regime de teletrabalho, a adotarem medidas destinadas à prevenção de doenças e acidentes de trabalho;
  • Garantia de que o banco não vai realizar a captura de imagens e/ou áudios dos funcionários em regime de teletrabalho para fiscalização de jornada;
  • Mudança na compensação do banco de horas, que passa a ser semestral, com os seguintes compromissos por parte do banco:
  • Toda compensação deverá ser previamente negociada com o bancário
  • Os gestores não poderão condicionar o cumprimento de metas à compensação de horas antes de feriados ou às sextas-feiras, respeitando a possibilidade de escolha do bancário
  • Fica vedada a determinação de compensação de horas no meio da jornada de trabalho, devendo ser negociada com antecedência
  • Criação de um programa de acolhimento para bancários afastados por mais de 180 dias, incluindo redução das metas nos três primeiros meses após o retorno para o trabalho. Veja:
  • No primeiro mês, o bancário terá 100% das suas metas suspensas
  • No segundo mês, o bancário terá 75% das suas metas suspensas
  • No terceiro mês, o bancário terá 50% das suas metas suspensas

O banco também assegurou que irá manter um diálogo permanente com o Sindicato e reafirmou seu compromisso com a livre associação sindical.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.