Após caso suspeito de Covid na agência Parque de Exposições do Itaú em Uberaba, a direção do banco não seguiu o protocolo de segurança e manteve uma parte da agência aberta, com alguns bancários e vigilantes trabalhando no prédio sem sanitização.
“É uma total irresponsabilidade não seguir os protocolos de segurança, expondo os trabalhadores e toda a comunidade de Uberaba a um risco desnecessário de contaminação. Ainda mais na fase crítica que estamos entrando no Brasil com um segundo momento de aumento das contaminações”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar.
A diretoria do Sindicato esteve na agência para exigir o cumprimento do protocolo: interrupção total dos trabalhos e afastamento de toda a equipe para que haja a sanitização do prédio. E após intermediação com a diretoria de relações sindicais, os funcionários tiveram determinação da empresa para deixar a agência e iniciar o isolamento.
Durante a movimentação na agência, os representantes do sindicato também fizeram esclarecimentos aos clientes e usuários do risco que teria ao acessar algum serviço da agência.
O banco estava mantendo aberto sem a devida sanitização, os caixas eletrônicos, com apoio (e expondo ao risco) de vigilantes e parte dos bancários para suporte técnico.