Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

GREVE GERAL: BANCÁRIOS PARALISAM 4 AGÊNCIAS DO BB EM UBERABA

A greve geral em Uberaba começou na madrugada com mobilização de sindicatos e movimentos sociais dando apoio para a greve dos motoristas do transporte coletivo, que se estendeu das 5 às 9 horas.
Os bancários paralisaram por 24 horas todas as quatro agências do Banco do Brasil de Uberaba e as outras agências do centro até às 12 horas. Dezenas de escolas das redes estadual, municipal e particular não abriram as portas nesta sexta. O mesmo aconteceu com várias repartições do poder judiciário, serviço público estadual e federal, além de secretarias de igrejas e da OAB. Várias categorias também aderiram parcialmente a greve, como os carteiros.
No centro da cidade, várias categorias profissionais, movimentos sociais, ordens religiosas e a população em geral participaram de ato público na Praça Rui Barbosa, seguido de passeata contra as reformas da previdência e trabalhista. Cerca de 3 mil pessoas participaram da mobilização.
O tom do movimento foi de crítica às reformas da previdência e trabalhista, o governo Temer e deputados que estão votando a favor das propostas.

TAGS: #Direitos

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.