A Fetrafi-MG realiza nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Patos de Minas, a 26ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais. O evento reunirá 99 delegados que representam bancários em Minas Gerais.
O presidente da Fetrafi-MG, Carlindo Dias Abelha, destaca que a Conferência Estadual é importante para que os bancários da CUT de Minas Gerais tenham a oportunidade de apresentar as suas demandas para a formação da pauta nacional.
“As reivindicações da categoria aprovadas aqui em Minas Gerais ajudarão a compor a pauta da categoria na próxima Campanha, após debates e deliberações na Conferência Nacional dos bancários que será realizado nos dias 07 a 09 de junho, em São Paulo”, explica.
“Com certeza será uma conferência bastante proveitosa. Dentre as presenças confirmadas está a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que participará da abertura do evento, evidenciando a força de nossa Federação no cenário nacional”, complementa o ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes Caetano.
CONVIDADOS
Como palestrante convidada para a Conferência Estadual, está a psicóloga e psicanalista Rita de Cássia Almeida que falará sobre o tema “A extrema direita e os desafios para os movimentos progressistas no Brasil”.
Haverá, também, a discussão sobre os balanços dos bancos com o técnico do Dieese na Subseção FENAE, Filipe Barreiros.
A secretária de Saúde da Fetrafi/MG e a integrante do Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT e coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde do Itaú, Luciana Duarte, falará sobre Saúde Bancária.
Ao final haverá eleição de Delegadas e Delegados para a 26ª Conferência Nacional dos Bancários e a indicação dos representantes das Comissões Temáticas e Comissões de Empresa.
Fonte: Fetrafi-MG