Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ELEIÇÕES PREVI: CHAPA 4 INFRINGE REGULAMENTO USANDO MALOTES DO BB PARA FAZER CAMPANHA

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) enviou, nesta terça (12), um ofício às diretorias do Banco do Brasil cobrando respostas imediatas ao uso indevido da estrutura de malotes da instituição pela Chapa 4 – Mais União na Previ, para a distribuição de materiais de campanha.

“O regulamento eleitoral da Previ é claro e proíbe o uso de transportes do banco, de coleta e entrega de malotes, para as campanhas das chapas. Mesmo assim, deliberadamente, a chapa 4 fez uso dos malotes, se aproveitando da capilaridade do sistema de entregas e do custo zero”, explica o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

“Essa ação irregular acende um alerta. Podemos nos questionar como será a gestão da Previ nas mãos do Grupo Mais. Existirá esse mesmo desrespeito com os recursos que pertencem aos associados e associadas?”, questiona.

Fukunaga também pontua que a CEBB quer explicações do próprio banco sobre a utilização dos malotes pela chapa 4. “Sabemos que, na gestão da Previ, tem que haver um equilíbrio entre a representatividade dos associados, trabalhadores do BB, e do patrocinador. A chapa 4 é formada pelo Grupo Mais, o mesmo que esteve à frente da Cassi e perdeu as últimas eleições. E, nos quatro anos em que geriu a Cassi, esse grupo se alinhou ao banco para aumentar as despesas mensais dos associados”, recorda.

 

Veja a seguir o ofício:

CONTRAF-CUT

OF 05922

São Paulo, 12 de abril de 2022

Prezados,

Denunciamos o desrespeito da Chapa 4 – Mais União na Previ, ao regulamento claro, objetivo e em prol da concorrência ética nas Eleições da Previ.

O grupo está utilizando os malotes do banco, o que é terminantemente proibido no regulamento, para distribuir seus materiais de campanha.

Pedimos ao banco e à Comissão Eleitoral que, imediatamente, tomem medidas contra a concorrência desleal com as demais chapas do pleito.

Saudações,

Joao Luiz Fukunaga – CEEB/Banco do Brasil

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.