Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DIA NACIONAL DE LUTA COBRA DO BB CUMPRIMENTO DO ACORDO

Os funcionários do Banco do Brasil realizaram hoje (16) um Dia Nacional de Luta em resposta ao descumprimento de compromissos assumidos pela instituição durante a Campanha Nacional 2024. A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região realizou manifestação na agência Uberaba. O presidente da entidade, Diego Bunazar, cobrou o cumprimento do acordo por parte do banco com os bancários. “O Banco do Brasil se comprometeu com a criação de milhares de vagas para absorver os caixas durante a campanha salarial. Não se pode admitir que se diga uma coisa na Negociação Coletiva e que na ponta o discurso e a prática sejam outros”, lamenta.

Este descumprimento dos acordos está gerando um clima de desespero entre os caixas, pois atualmente eles estão sendo comunicados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro. O banco assegurou a permanência destes trabalhadores na própria cidade em que atuam, e até agora não há alternativas viáveis para realocação.

Para Diego, toda esta situação é inaceitável, pois o banco fez um compromisso com seus funcionários, e a palavra empenhada precisa ser cumprida. “É preciso acabar com essa cultura no Banco do Brasil de que, a cada reestruturação, o desencontro de informações seja uma regra. Isto promove desespero, angústia e incerteza para toda a categoria”, conclui.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.