Quer se aposentar um dia? Então participe da luta. É com esse recado que o Sindicato percorrerá os locais de trabalho no dia 4 de dezembro, incentivando os bancários a participar da greve convocada pela CUT, Intersindical, CTB e demais centrais sindicais para a terça-feira 5.
“Nós temos a intenção de fazer uma grande mobilização junto com outras categorias em Uberaba contra a reforma. E deixar claro para a população que quem votar contra os trabalhadores, não voltará a ser eleito”, aponta do presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto.
A data tem uma razão de ser. Temer e seus aliados no Congresso Nacional querem que a retirada de direitos da aposentadoria seja votada no dia 6 de dezembro na Câmara dos Deputados.
O governo alega que não tem dinheiro para as aposentadorias. No entanto, há estudos que mostram que a Previdência é superavitária se ela for gerida corretamente e se for feita a cobrança aos sonegadores, além de acabar com os verdadeiros privilégios concedidos aos empresários.
O presidente da CUT Wagner Freitas ironiza a propaganda do governo que afirma querer acabar com privilégios: “Privilégio é o Temer se aposentar aos 55 anos como procurador estadual ganhando 30 mil reais por mês”.