Na segunda semana da greve em Uberaba, a paralisação nas agências e postos de atendimentos dos bancos privados ganhou peso na mobilização de Uberaba e região.
Na semana passada, a paralisação atingiu em Uberaba as agências do Santander. Na segunda e terça, a mobilização pegou força nas unidades do Bradesco. Nesta quarta, quinta a paralisação nos bancos privados chegou ao Itaú e também no Santander.
Enquanto isso nos bancos públicos, a mobilização está a todo vapor na Caixa e Banco do Brasil. Uberaba, a mobilização atinge quase a maioria das agências e postos de atendimento. A contabilidade final desta quinta foi de 41 unidades de atendimento paralisadas na região.
Na última rodada de negociação, ocorrida nesta terça-feira (13), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou a mesma proposta que já havia sido rejeitada pela categoria – reajuste de 7% nos salários, abaixo da inflação, e abono de R$3,3 mil. Diante de tamanha intransigência, a greve dos bancários chega ao nono dia com forte mobilização em todo o país. Nesta quarta-feira (14), 12.386 agências e 46 Centros Administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 53% de todas as agências do Brasil.
Leave a comment