Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUMPRIMENTO DE METAS NO BB NÃO PODE SER CONDIÇÃO PARA MANTER HOME-OFFICE

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte tem recebido denúncias de que alguns gestores têm ameaçado retirar o home-office de funcionárias e funcionários do Banco do Brasil que não estejam cumprindo as metas estabelecidas. E o mais grave: a maioria dessas denúncias tem vindo de escriturários.

“É importante lembrar que o home-office, nesse momento de pandemia, não é uma benesse, mas sim uma forma de resguardar aqueles que se enquadram nos chamados grupos de risco. Portanto, não deve estar vinculado ao cumprimento de metas” ressalta Luciana Bagno, diretora do Sindicato e representante de Minas Gerais na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

O Sindicato destaca ainda que, conforme o Acordo Emergencial COVID-19, foi criada a possibilidade do Banco de Horas negativo, com o pagamento das horas em até 18 meses e abatimento de 10% sobre as horas geradas. Porém, deve-se ressaltar que o cumprimento de metas também não deve ser critério para incluir os funcionários em banco de horas negativo.

Bancárias e bancários do BB que se encontram em situações semelhantes devem denunciá-la ao Sindicato.

TAGS: #Banco do Brasil

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.