Após muita pressão dos Sindicatos, Apcefs e demais entidades representativas, a Caixa finalmente anunciou novo prazo para que empregados com função gratificada apresentem certificações Anbima como, por exemplo, a CPA-20.
A prorrogação do prazo foi objeto de cobrança recorrente das entidades representativas e foi uma das pautas na mesa permanente de negociação com o banco, realizada no último dia 11 de maio.
“Diante do atual cenário da pandemia, do papel desempenhado pela Caixa neste contexto e da sobrecarga de trabalho a que os empregados estão submetidos, a prorrogação do prazo é mais do que necessária e justa. Essa foi uma vitória da organização dos empregados, junto às suas entidades representativas”, aponta Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato de São Paulo e empregada da Caixa.
A Anbima divulgou a reabertura dos agendamentos das provas para as certificações CPA-10, CPA-20, CGA e CFG. Os trabalhadores que já estão com inscrições pagas poderão fazer o agendamento a partir de hoje (1º de junho). Os demais interessados poderão agendar a partir do dia 15.
Fonte: Bancários SP