A maioria do parlamento já provou estar comprometida com os interesses dos bancos e das grandes empresas. É por isso, que o desmonte trabalhista aprovado pelos deputados está avançando no Senado e poderá ser votado ainda em junho.
A saída é protestar contra o fim dos direitos. É importante enviar mensagens aos senadores e participar da greve geral no dia 30 de junho. A assembleia em Uberaba realizada dia 23 aprovou a participação dos bancários de Uberaba na greve de sexta (30).
Nunca foi tão necessário uma greve geral
Os fatos políticos mostram que o governo Temer e o Congresso suspeito não tem moral nenhuma para retirar direitos dos trabalhadores.
Mas servindo a elite empresarial e financeira, governo Temer e Congresso vão fazer de tudo para multiplicar a lucratividade em cima do trabalhador. Esta é a função da reforma trabalhista.
Para barrar a reforma, 60% da população já deu a dica: a melhor arma são as manifestações, greves e pressão nos senadores. É o que mostra pesquisa nacional feita pela CUT/Vox Populi.
As centrais sindicais já marcaram nova greve geral: dia 30 de junho. Estamos convocando a categoria para a mobilização. Lembramos que descontos da greve são pequenos diante do prejuízo que sobrará por décadas para todos. É hora de luta!
Baltazar Luzia Pinto
Presidente