Começa na próxima nesta quinta (23) o período de votação da Eleição ao Grupo de Assessoramento Temático – Novos Funcionários e Bancos Incorporados, o GAT VIII, da ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil). A votação vai até a sexta (03).
Nesse pleito, podem exercer o direito ao voto os associados da ANABB pós-98, desde que estejam em dia com as mensalidades. Cada eleitor pode escolher até 7 candidatos para o GAT VIII pelo sistema associado da ANABB. O sindicato sugere algumas lideranças de diversas partes do Brasil Veja a lista em post anexo.
Sua participação é primordial. Os eleitos vão ajudar nas discussões sobre temas de interesse do funcionalismo. Esse grupo de pessoas do GAT VIII, com a sua liderança e conhecimento técnico, contribuirá nas tomadas de decisão da governança da ANABB.
VOTAÇÃO ACONTECE NO ESPAÇO DO ASSOCIADO
O processo de votação ao GAT VIII é totalmente seguro e intuitivo. Confira, a seguir, como é bem fácil e rápido exercer sua cidadania:
- Acesse o Espaço do Associado, mediante login e senha.
- Clique na aba “ELEIÇÃO GAT VIII – VOTAR”.
- Na página de boas-vindas, clique em “votar” para dar início à votação.
- Na página de votação, escolha até 7 nomes de sua preferência.
- Ao final da página, clique em “Concluir”, “Branco” ou “Nulo”.
- Ao escolher uma das opções, o sistema perguntará se você tem certeza da sua decisão. Basta confirmar e finalizar.
- E com a sua confirmação no passo 6, o sistema apresentará a mensagem de “voto computado com sucesso”.
ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES
Ao acessar o Espaço do Associado, a aba “ELEIÇÃO GAT VIII – VOTAR” só aparecerá para quem está apto a votar (associados pós-98). Em caso de dúvidas, a Comissão Especial Eleitoral (CEE) está à disposição no seguinte e-mail: cee@anabb.org.br.
Aos associados que forem votar, vale destacar que o sistema sempre indica opções de “retornar” ou “escolher mais candidatos” (caso não tenha selecionado os 7). Também esclarece que o voto “branco” ou “nulo” é apenas pra “fins de estatística “e não é computado como voto válido.
Fonte: Agência ANABB