Num dia Nacional de Luta da Campanha Nacional dos Bancários, com manifestações e paralisações parciais em todo o país nesta segunda (26), o Sindicato de Uberaba e região visitou todas as agências do Bradesco e Santander da cidade.
Os protestos são uma resposta à intransigência dos bancos nas mesas de negociação e para pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta decente na mesa de negociação desta terça-feira (27).
“Nós fomos na porta dos bancos cobrar respeito do patrão, que apresentou uma proposta absurda de acordo salarial. Queremos uma nova proposta que cubra a inflação e tenha ganho real nos salários da categoria. Nós merecemos respeito”, ressaltou o presidente do Sindicato Diego Bunazar.
O sindicalista lembrou que o Santander é o banco que mais promoveu terceirizações no Brasil. Terceirizou mais de 50% da categoria (que antes somava mais de 50 mil bancários no Brasil). Os bancários foram contratados por outras empresas terceirizada com salários menores e menos benefícios que os bancários.
“Queremos o fim das terceirizações, que é um forma de fraudar a nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, apontou Bunazar.
Fonte: Contraf-CUT