Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BRADESCO ANUNCIA FECHAMENTO DE AGÊNCIA – ATENDIMENTO DE CAIXAS SERÁ FEITO APENAS NA AGÊNCIA CENTRO

O Banco Bradesco começou a divulgar internamente que irá fechar uma agência em Uberaba, a São Benedito, e também encerrar o atendimento através de caixas em outra (agência Fernando Costa). A medida está sendo tomada depois do banco lucrar quase R$ 20 bilhões o ano passado.

Fechar unidades e limitar atendimento provoca – a curto e médio prazo, o fechamento de postos de trabalho e aumento de trabalho para os bancários das demais agências do banco.

Os clientes também são prejudicados. As filas na porta da agência Centro, da Leopoldino de Oliveira, que chega a dobrar a esquina nos primeiros dias da semana (veja foto deste mês feita pelo sindicato) tende a aumentar e, produzir mais aglomerações.

Para a diretoria do sindicato, a medida, tomada neste momento é um reforço da contaminação do coronavírus em Uberaba.

APROVEITANDO A PANDEMIA PARA DEMITIR E FECHAR AGÊNCIAS

“O Brasil vive uma situação totalmente contraditória: quanto mais um banco lucra, mais ele promove fechamentos e diminui os empregos onde atua”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar. Para ele, o reflexo que a comunidade sente nas filas, é sentido muito antes pelos bancários com as demissões e fechamento de unidades.

Enquanto os lucros do banco vão se mantendo mesmo em plena pandemia, a onda de fechamentos das agências vai se acentuando em Uberaba. O Itaú já fechou duas agências na cidade nos últimos dois anos e até o Banco do Brasil (um banco público) entrou na onda com o fechamento da agência Abadia e (em breve) a do bairro Boa Vista. Nos dois bancos, as filas ficaram maiores.

A diretoria do Sindicato também alerta que os bancos estão aproveitando a pandemia para demitir os bancários e precarizar ainda mais o atendimento. No começo da pandemia em 2020, os bancos Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil, fizeram um acordo com os sindicatos de não demissão neste período. O compromisso foi quebrado após três meses e as demissões e fechamentos de agência continuam acontecendo.

Por outro lado, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal fazem planos de demissões voluntárias e deixaram de repor os funcionários através dos concursos públicos.

TAGS: #BRADESCO

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.