A Fefrafi-MG participou da reunião com Cláudio Said, presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), que faz a gestão do plano de saúde do Banco do Brasil (BB). Said, que assumiu em março deste ano, é o primeiro presidente da Cassi a se reunir com representantes de uma federação para ouvir as demandas dos associados, através de seus/suas representantes.
Na pauta da reunião desta quarta (14) estava a ampliação dos credenciamentos e de Clínicas Cassi no interior do estado, a melhora na comunicação digital da instituição, a inclusão de tratamentos e reembolso para associados e dependentes neurodivergentes que não tiveram os procedimentos custeados pelo plano. O presidente do Sindicato e funcionário do BB, Diego Bunazar, participou do encontro.
Entre as demandas também esteve a assinatura do convênio com o Mater Dei de Betim, além da inclusão de terapias alternativas e preventivas, como acupuntura e pilates.
Dentre as demandas apresentadas, já estão no radar da instituição a ampliação das CliniCassi. Além disso, a inclusão de tratamentos alternativos será encaminhada às áreas competentes.
O coordenador estadual da comissão de empresas do Banco do Brasil, Rogério Tavares, afirmou que o presidente da Cassi se mostrou receptivo e preocupado com as demandas. Segundo Rogério, isso não acontecia na gestão anterior, que priorizou os interesses do banco e não dos associados. “O que estamos vendo agora é essa diferença em poder dialogar, ser ouvido e negociar. Antes a gente não conseguia sentar para colocar as nossas pautas”, destacou.
Fonte: Fetrafi-MG