No mês de maio de 2023, o Banco Mercantil do Brasil apresentou sua nova identidade visual ao mercado. A instituição promoveu uma grande reformulação em sua marca e agora adota o nome Banco Mercantil.
Apesar do alto investimento na mudança de aparência, a falta de compromisso e respeito com os funcionários e clientes ainda permanece. O Mercantil segue com alta rotatividade nos postos de atendimento, sobrecarga de trabalho nos dias de pico, pressão por metas abusivas e denúncias de assédio moral contra seus trabalhadores.
Segundo Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, “a alta rotatividade faz com que os postos de atendimento fiquem com quadro reduzido até as próximas contratações, sendo que a falta de reposições pode durar meses. Ainda que o banco tenha anunciado a disponibilidade para o preenchimento de 200 vagas em todo o país, essa falta de funcionários causa filas enormes, demora excessiva no atendimento e insatisfação dos usuários. Em alguns casos, devido a reclamações dos clientes, os PAAs são multados pelo Procon, por falta de condições mínimas de atendimento”.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte