Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCÁRIOS TERÃO GANHO REAL A PARTIR DE 01 DE SETEMBRO

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em 2024 tem validade de dois anos. Tire suas dúvidas sobre o pagamento dos reajustes em 2025.

Neste ano, o movimento sindical bancário não realiza a Campanha Nacional da categoria, pois a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024-2026) assinada em 2024 tem validade de dois anos. Por conta disso, o reajuste para a data-base de 1º de setembro já está definido, tanto para os salários, como para as verbas salariais, gratificações, benefícios (VR, VA, auxílio-creche, etc) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

QUANTO VOU RECEBER DE REAJUSTE?

Todas as verbas serão reajustadas com a reposição da inflação (INPC) referente ao período de setembro de 2024 a agosto de 2025, mais 0,6% de aumento real. O que ainda está pendente é justamente a definição do percentual do INPC acumulado, que será divulgado pelo IBGE na primeira semana de setembro.

QUANDO SERÁ FEITO O PAGAMENTO DA ANTECIPAÇÃO DA PLR?

Os valores da Participação nos Lucros e Resultados do exercício 2025 também serão reajustados conforme o INPC + 0,6%. Os bancos já estão divulgando o balanço financeiro referente ao primeiro semestre de 2025 e o pagamento da antecipação deverá ser feito até o dia 30 de setembro de 2025, sendo que o Banco do Brasil tem até 10 dias úteis após a distribuição dos dividendos. A segunda parcela da PLR deverá ser paga até 01 de março de 2026.

27ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

Mesmo em anos sem negociação pela renovação da CCT, os Sindicatos seguem organizando os trabalhadores com debates regionais, estaduais e nacional. A Conferência Nacional dos Bancários de 2025, que está em sua 27ª edição, foi realizada no último final de semana, de 22 a 24 de agosto, em São Paulo. A manutenção da organização e mobilização da categoria é importante para fortalecer os debates sobre a Convenção Coletiva de Trabalho e para subsidiar as mesas de negociação permanente com os bancos. Fonte: Contraf-CUT

Leave a comment