Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCÁRIOS SE DESDOBRAM E CAIXA INICIA PAGAMENTO EMERGENCIAL

O pagamento da renda mínima emergencial para teve início nesta quinta (9) nas agências da Caixa Econômica Federal. Inicialmente para os inscritos no Cadastro Único e que já possuem conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil. A medida somente foi possível, graças ao desdobramento dos bancários – principalmente da Caixa Econômica em todo o país.

“Neste momento de muita dificuldade, a Caixa Econômica Federal mostra sua força e sua importância como banco público. Sem esta instituição, jamais o governo teria possibilidade de fazer um pagamento extremamente necessário à população em um tempo tão curto e com tamanha assertividade”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar. Para ele, o movimento sindicato estava certo em valorizar o banco público, diante das ameaças de privatização.

PAGAMENTOS – Na próxima quarta (14), a renda mínima será paga aos inscritos no Cadastro Único, que não recebem o ‘Bolsa Família’, e que não possuem possui conta poupança na Caixa ou no BB. Também serão pagos os Microempreendedores Individuais (MEIs), os contribuintes individuais do INSS e informais, inscritos no aplicativo. E, a partir do dia 16, tem início os beneficiários do ‘Bolsa Família’.

Os sindicatos estão solicitando que Caixa e BB emitam comunicados para esclarecer ao público em geral que para viabilizar o Programa de Renda Mínima não há necessidade de ir às agência da Caixa. A inscrição para quem não está no cadastro único é feita somente pelo aplicativo. Neste momento de crise, filas e aglomerações colocam em risco a segurança e a saúde de todos.

Nas redes sociais, a Caixa disponibilizou vídeo e sites explicando como baixar o aplicativo, além e preencher a inscrição solicitando ao auxílio de quem ainda não está no cadastro. Os bancários também reivindicam que as situações emergenciais sejam feitas somente por agendamento.

TAGS: #Caixa Econômica

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.