Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCÁRIOS LUTAM POR VACINA PARA TODOS E PRIORIDADE PARA CATEGORIAS QUE REALIZAM SERVIÇOS ESSENCIAIS

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em andamento, sindicatos dos bancários de todo o país têm tem atuado para cobrar de parlamentares, prefeituras e dos governos estadual e federal a vacinação para todos e a inclusão de categorias que realizam serviços considerados como essenciais para a sociedade, como os bancários, como prioridade no Plano Nacional de Vacinação.

“Defendemos vacina para todos e que os serviços essenciais, como o dos bancários, que tem possibilidade de transmissão do vírus pela característica da atividade econômica, sejam incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização”, explicou o secretário da Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mauro Salles.

UBERABA

O Sindicato dos Bancários de Uberaba conseguiu aprovar na Câmara Municipal um requerimento assinado pela maioria dos vereadores solicitando à Prefeitura que inclua os bancários na lista de prioridades da vacinação. O Sindicato dos Bancários de Uberaba conseguiu aprovar na Câmara Municipal um requerimento assinado pela maioria dos vereadores solicitando à Prefeitura que inclua os bancários na lista de prioridades da vacinação. Além disso, também faz uma campanha de rádio pedindo prioridade de vacinação para categorias que realizam serviços essenciais.

BELO HORIZONTE

Já o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região enviou carta às prefeituras de todos os municípios de sua base para pedir mais proteção aos trabalhadores e prioridade na imunização.

Além disso, solicitou apoio da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), que apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) cobrando a inclusão da categoria bancária nos grupos prioritários do estado.

“Pensando na saúde da categoria e de toda a sociedade, os sindicatos estão atuando em diversas frentes para garantir mais medidas de proteção e prioridade na vacinação de bancárias e bancários. Conseguimos o apoio de diversos parlamentares e algumas emendas já tramitam no Congresso Nacional. Continuamos mobilizados para defender a vida”, afirmou o presidente do sindicato, Ramon Peres.

Com base na petição da deputada Beatriz Cerqueira, a entidade entrou em contato com os senadores e com o governador de Minas Gerais para cobrar a imunização contra a Covid-19 para bancárias e bancários.

Fonte: Contraf-CUT

TAGS: #Saúde

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.