

O Sindicato participou, nesta sexta-feira, 6, de reunião com representantes da Gepes-MG e do SESMT para tratar dos impactos da recente reestruturação promovida pelo Banco do Brasil. Estiveram presentes diretores dos Sindicatos de BH e Região, Patos de Minas, Uberaba, Teófilo Otoni, Divinópolis, Cataguases, Ipatinga e Juiz de Fora.
Durante a reunião, os sindicatos solicitaram que a Gepes-MG realize um acompanhamento próximo e permanente, visando minimizar impactos. A Gepes informou que haverá rodadas de movimentação até o dia 5 de março, período em que os funcionários poderão, de forma voluntária, optar pela unidade de interesse, desde que haja vaga disponível. Até essa data, estão previstas mais cinco rodadas em nível municipal e, posteriormente, outras cinco em nível nacional.
O Sindicato segue atento, cobrando transparência, critérios claros e respeito aos direitos dos bancários. A entidade reafirma seu compromisso de acompanhar cada etapa do processo e de atuar, firmemente, para evitar prejuízos aos funcionários do Banco do Brasil.
“Diante de todo esse cenário, vamos solicitar, imediatamente, a abertura de uma mesa de negociação com o Banco do Brasil, para levar essas demandas, cobrar transparência, critérios claros e garantir que nenhum colega seja penalizado por essa reestruturação”, destacou Rogério Tavares, integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e também secretário-geral do Sindicato de BH e Região.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

