Os bancários e financiários da holding Itaú da base do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região vão votar em assembleia ‘on line’ nesta sexta (16 de junho) três acordos coletivos de benefícios para os funcionários. A deliberação será sobre os Acordos para pagamento do Programa Complementar de Resultados (PCR); para concessão de bolsas auxílio educação; e acesso à plataforma digital de treinamentos. A votação ocorre das 9 às 20 horas.
Para votar acesse: https://bancarios.votabem.com.br/
O ACT da PCR prevê um reajuste agora em 2023 de 5,98% sobre o valor pago em 2022, que neste ano passa a ser R$ 3.515,00. Os valores referentes à PCR serão creditados em setembro, junto com a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Para 2024 o reajuste será feito pelo índice que for conquistado pela categoria na Campanha Nacional de 2024.
BOLSAS DE ESTUDO
O acordo de bolsas de estudo prevê a concessão, pelo banco, de 5.500 bolsas no valor de até R$ 550,00, sendo 4.500 para os empregados do banco e as 1.000 restantes para os empregados da holding.
Para os empregados do Itaú, as bolsas são para a primeira graduação. Se a demanda para a primeira graduação for menor do que as 4.500 bolsas oferecidas, o restante pode ser para segunda graduação e pós-graduação.
Já as 1.000 bolsas para os empregados da holding, são específicas para segunda graduação e pós-graduação.
Confira as informações do que será votado na assembleia: https://bancariosdeuberaba.com.br/assembleia-sindicato-convoca-bancarios-do-itau-para-votacao-de-acordos/
Com informações da Contraf-CUT