Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

VITÓRIA DOS TRABALHADORES!!! SENADO DERRUBA NOVA REFORMA TRABALHISTA

Em uma noite histórica para a classe trabalhadora, o Senado impôs uma derrota ao governo Bolsonaro ao rejeitar a Medida Provisória 1045/2021. “É muito importante a vitória em relação à Medida Provisória que queria fazer mais uma deforma trabalhista”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.

A MP 1045/2021 era um aprofundamento da reforma trabalhista, com consequências drásticas para os trabalhadores, com a criação de novos regimes de contratação sem direitos a férias, 13º salário, carteira assinada, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros direitos. Um artigo inserido na Câmara atingia as categorias com jornada especial de trabalho, como os bancários e jornalistas. O texto foi rejeitado por 47 votos a 27.

Infelizmente os dois senadores de Minas – Anastasia e Carlos Viana, ambos do PSD – votaram contra os trabalhadores a favor das novas contratações sem direitos trabalhistas.

Com a rejeição da MP pelo Senado, os parlamentares terão que editar um decreto legislativo para disciplinar os efeitos jurídicos gerados durante a vigência da MP. O governo não poderá editar outra MP com o mesmo teor da que foi rejeitada nesta mesma legislatura.

“Vamos seguir resistindo aos ataques aos direitos dos trabalhadores e defendendo as empresas públicas, os bancos públicos e a democracia. Continuamos atentos e juntos nessa luta”, completou a presidenta da Contraf-CUT.

TAGS: #Direitos

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.