Em assembleia virtual realizada na noite desta quinta (27), os bancários de Uberaba e região aprovaram o estado de “assembleia permanente” na categoria, diante do impasse nas negociações da campanha salarial.
“A categoria deve ficar atenta às redes sociais do sindicato. Por ela serão divulgadas novas convocações de assembleias feitas pelo Comando nacional dos Bancários para avaliar propostas”, lembra o Presidente do Sindicato de Uberaba, Diego Bunazar.
O encontro trouxe como melhor notícia a reversão na mesa de negociação da diminuição nos valores da PLR – Participação nos Lucros e Resultados. No entanto, a planos específicos de pagamento da PLR complementar nos bancos federais (BB e Caixa) continuam com cortes mantidos nas mesas de negociações.
Em relação ao reajuste salarial, a Federação dos Bancos insistiu na negociação de ontem em trocar o reajuste de 2020 por um abono. Para o 2021, o reajuste proposto seria a inflação pelo INPC, mas dividido em duas partes. O Comando Nacional dos Bancários pontuou na mesa que é necessário ter uma proposta de reajuste também para 2020.