Caso positivos e suspeitos de covid estão circulando pela cidade. Segundo relatos de bancários que chegaram ao Sindicato, pessoas estão se apresentando com este quadro nas agências e pedindo atendimento prioritário.
Em um dos casos, uma pessoa que alegava estar com suspeita de contaminação por Covid-19 chegou a denunciar em um jornal que, quando esteve em uma agência no centro da cidade, não achou disponível álcool gel para a higienização naquele momento. A reclamante indicou que teve que se dirigir até uma agência bancária para pagar uma conta que estava para vencer.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba lembra que a circulação de pessoas com casos positivos e suspeitos de Covid é ilegal. E alerta as autoridades sanitárias da cidade para que façam uma campanha preventiva de divulgação sobre este procedimento ilegal que está em curso na cidade.
‘Consideramos um fato gravíssimo essa circulação de pessoas em agências bancárias. O potencial risco de contaminação que é levado para todas as pessoas que circulam nesse ambiente público é muito grande. Ponderamos com os bancários que estas são situações em que se pode até chamar a polícia para coibir essa ilegalidade’, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e região, Diego Bunazar.
Para o presidente do Sindicato, é preocupante que pessoas com suspeita ou com confirmação de Covid estejam circulando. Uberaba conta hoje com quase 5.000 casos ativos, grande parte sendo tratados em casa. “É um sinal de que o acompanhamento domiciliar não está funcionando. E este deveria ser um ponto de atenção da Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou.