Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

MOVIMENTO SINDICAL, SANTANDER PROÍBE BANCÁRIOS DE UTILIZAREM WHATSAPP BUSINESS

O Santander informou ao movimento sindical que proibiu a utilização do aplicativo WhatsApp Business para tratar de assuntos relacionados ao banco, e que as reuniões institucionais são realizadas via aplicativo Microsoft Teams. A nova diretriz do banco é resultado de cobrança das entidades que, por sua vez, teve origem em denúncias de bancários.

De acordo as denúncias, gerentes do Santander estavam sendo orientados a baixar o WhatsApp Business no celular particular e configurar o aplicativo para atender os clientes com o número comercial do banco. Porém, o telefone continuava funcionando depois do expediente e nos finais de semana. Além disto, a utilização de telefone próprio pode caracterizar infração à Lei Geral de Proteção de Dados.

Em reunião com representantes dos bancários, o banco informou que está proibida a utilização do aplicativo. Também informaram que o número de telefone fixo da mesa, que antes era no banco, agora foi transferido ao canal do Superlinha, segundo o Santander para facilitar o acesso e atendimento aos clientes via canais digitais.

O RH disponibilizou um guia com orientações e boas práticas para utilização do WhatsApp, disponível na Academia Santander, caso o bancário utilize o aplicativo para conversas com o cliente. O banco também se comprometeu a disponibilizar o guia para o movimento sindical e reorientar funcionários, especialmente gerentes.

TAGS: #SANTANDER

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.