Os bancários estão em uma importante campanha nacional de solidariedade. A ideia é abraçar movimentos e projetos de ONGs que promovam o ser humano nos diversos cantos do país. A ideia surgiu em um momento em que o mundo enfrenta a mais grave crise da atualidade, a pandemia da Covid-19.
“Sabemos que para vencer o vírus, que se alastra rapidamente, é preciso de isolamento social. Mas todos podem fazer parte de uma corrente solidária e ajudar a quem tanto necessita” ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar.
Em Uberaba, o Sindicato dos Bancários está abraçando a campanha de compra de um terreno para a construção da sede própria da Casa de Apoio Danielle. A entidade funciona desde o ano 2000 na Rua Governador Valadares com a hospedagem, alimentação, assistência social e terapias alternativas aos pacientes com câncer e seus acompanhantes de qualquer cidade do território nacional e que procuram a rede hospitalar de Uberaba para receber tratamento.
Com 61 leitos e 190 refeições diárias, a Casa de Apoio Danielle é mantida através de convênios, doações e promoções. Em seu novo projeto quer uma sede própria, próximo do local atual que aluga para desenvolver o apoio às famílias.
Os Bancários estão promovendo a companha de solidariedade, motivando a categoria de Uberaba e região, seus amigos e familiares a contribuir com o projeto. A forma de participação na campanha é direta no site de arrecadação que a ONG está disponibilizando para o projeto. São várias formas de contribuição, entre elas o cartão de crédito e boleto bancário.
Confira: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/captacao-de-recursos-para-aquisicao-de-terreno-para-sede-propria.