Bancários e bancárias da base do Sindicato vão analisar uma proposta de indenização obtida em negociação do Sindicato com a Prefeitura de Uberaba e empresas responsáveis pelos loteamentos no bairro Vale do Sol, onde está localizada a sede campestre do sindicato.
A proposta contempla o custo de reconstrução das benfeitorias afetadas, valor que estava ausente do decreto inicial de desapropriação da Prefeitura de Uberaba de 2018.
Acesse aqui o link de acesso à assembleia
COMO PARTICIPAR
O link dará acesso ao uma página para o associado informar CPF e data de nascimento. Em seguida terá acesso ao termo de responsabilidade e ao botão de acesso à assembleia. Serão informadas as formas de participação e o acesso ao encontro virtual. Após os debates haverá a votação também na forma virtual.
ENTENDA O CASO
A Prefeitura de Uberaba decretou a desapropriação (por via judicial ou negocial) de duas áreas no interior do clube do Sindicato EM 2018, compondo uma faixa do terreno que margeia a Avenida Hermenegildo Costa Mattos, rua do clube do sindicato. A via será o acesso principal do loteamento liberado pela Prefeitura.
As desapropriações publicadas no Jornal Porta Voz, no dia 1º de novembro de 2018, determinaram um valor que não indenizava a reposição de benfeitorias afetadas pela desapropriação. Entre elas, a caixa d’água, o alambrado do clube e a reposição do poço artesiano.
A diretoria do sindicato contratou um Parecer Técnico independente de Engenharia de Avaliação e iniciou a negociação com a Prefeitura e loteadores. A gestão do sindicato conquistou uma nova proposta em que os loteadores irão arcar com todos os custos das benfeitorias afetadas pela desapropriação.
Confira no site os links de acesso dos documentos referentes à desapropriação, parecer de engenharia de avaliação e acordo amigável entre o sindicato, loteadores e Prefeitura de Uberaba.
Decreto Municipal de despropriação – Porta Voz 1.652
Parecer Técnico Engenharia de Avaliações
Termo de Desapropriação Amigável