Corpo de Bombeiros e Polícia Militar registraram ocorrência de incêndio em agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Guilherme Ferreira. De acordo com informações preliminares, cinco indivíduos armados entraram na agência, mandaram os usuários saírem e atearam fogo no caixa eletrônico. Eles fugiram e a PM segue diligências na tentativa de localizá-los. Na madrugada, outra agência bancaria já havia sido alvo de vândalos. Foi no Banco do Brasil na Avenida Edilson Lamartine Mendes, Vila Raquel, por volta das 4h deste domingo. Um perito criminal da Polícia Civil fez a perícia e recolheu material. Três portas e dois vidros fixos estavam quebrados no momento em que os policiais militares chegaram na agência. No interior da agência bancaria foi constatado a existência de pequenos focos de incêndio resultantes da quebra de coquetéis molotov, os quais foram lançados após os vidros serem quebrados, deixando alguns móveis danificados. Também foi constatado que os leitores de código de barras dos caixas eletrônicos foram danificados. Os militares foram informados de que os autores dos danos seriam de cinco a seis, os quais após danificarem o imóvel fugiram em um veículo Fiat Toro de cor branca. Perito criminal fez imagens e fez apreensão de alguns objetos. Um vigilante ficou responsável pelo local. Não houve feridos.
Na noite deste domingo, 03, homens invadiram uma agência bancária localizada na Avenida Santos Dumont (Santander), para furtar armas de fogo que estavam dentro de um do cofre. O segurança da agência bancária contou à Polícia Militar que os suspeitos entraram pelos fundos da instituição, por meio de um buraco de 60 cm feito na parede.
A ação dos vândalos também atingiu uma lotérica, o Fórum de Justiça e cinco ônibus do transporte coletivo. O governador Fernando Pimentel (PT) emitiu nota informando que as forças de seguranças estão trabalhando juntas para combater a ação que atinge dezenas de cidades de Minas. Falas nas redes sociais indicam a ação do crime organizado. Com informações do Jornal da Manhã.
Leave a comment