No evento “Nação Caixa 2021”, realizado na última terça (14), o presidente da Caixa Pedro Guimarães colocou os empregados do banco para ‘pagar’ flexões, uma tradição militar. As cenas humilhantes e estapafúrdias ocorreram em mais uma atividade que tende a ser considerado uma campanha eleitoral do executiva do banco, usando para isso, eventos e espaços da estatal. O evento foi realizado num caro resort, em Atibaia, interior de São Paulo
“É uma vergonha o que o presidente do banco está fazendo com a imagem da Caixa. Ele está expondo os bancários ao ridículo, obrigando os empregados a uma cena humilhante para atender a seus projetos pessoais e políticos”, critica o diretor do Sindicato do Rio e presidente da Apcef/RJ, Paulo Matileti. O dirigente sindical lembra ainda que o evento foi realizado num caro resort, em Atibaia, interior de São Paulo, custeado com dinheiro da empresa.
Gestores denunciaram ainda que foram obrigados a fazer perfomances similares, numa demonstração feita para um militar que deu palestra para os participantes do encontro presencial.
Fonte: Bancários do Rio