15 de março é Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista, e a retirada de direitos dos trabalhadores. A Contraf-CUT convoca a categoria bancária a se somar ao movimento e tomar as ruas nesta quarta-feira, em todo o Brasil, em protesto às reformas golpistas que o presidente ilegítimo Michel Temer quer impor aos trabalhadores.
Em Uberaba, haverá ato pela manha e tarde na praça Rui Barbosa, coordenado pelos professores da rede municipal e estadual. O Sindicato dos Bancários estuda estratégias de participação da categoria nas mobilizações.
O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, lembra que o Congresso Extraordinário da Confederação, na semana passada, aprovou dentro do Plano de Lutas da categoria a participação no Dia Nacional de Paralisação.
“Vamos às ruas mostrar que os trabalhadores e a população não vão pagar o pato. Nossas federações e sindicatos estão mobilizando a categoria para que participem fortemente das paralisações em todos os estados, com defesa também dos bancos públicos. Só a luta garante que as reformas da previdência, trabalhistas, e todas as propostas golpistas de Temer sejam barradas e não sigam em frente. Os bancários e bancárias da base sabem dos riscos e estão engajados na batalha”, reforça Roberto von der Osten.