O Diário Oficial da União publicou na última segunda (9), o decreto que nomeou Maria Rita Serrano presidenta da CAIXA. Empregada de carreira há 33 anos, Rita Serrano é a quarta mulher a presidir o banco. Ocupou diversos cargos, entre eles representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA.
A nova presidenta será empossada nesta quinta, 12 de janeiro. A data marca a comemoração de aniversário de 162 anos da CAIXA. O evento será dividido em duas etapas, às 9h da manhã uma cerimônia exclusiva com os empregados do banco, e às 18h, a cerimônia de posse com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Os empregados que sempre estiveram à frente do banco relembram que a CAIXA foi fundada em 12 de janeiro de 1861 e é um patrimônio público de todos os brasileiros. Ressaltam também que as empregadas e os empregados da CAIXA são a principal força do banco que permite que ele alcance todo o país.
São quase 85 mil pessoas presentes no dia a dia de milhões de brasileiros, levando inclusão bancária, democratização do acesso ao crédito, pagamentos de benefícios sociais, apoio às micro e pequenas empresas, políticas públicas de educação, esporte, saneamento, infraestrutura, agricultura familiar, moradia e sustentabilidade.
As empregadas e empregados do banco ressaltam a importância de defender a CAIXA 100% pública e a importância do banco para todas e todos.
Defender a CAIXA é lutar por um Brasil melhor para todos. Essencial para o desenvolvimento do país, o banco tem sido fundamental em momentos de crise como aconteceu em 2008 e será sempre.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região