Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BANCOS TÊM AGLOMERAÇÕES E DEMORA NO ATENDIMENTO APÓS DEMITIR E FECHAR EM UBERABA

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba autuou oito agências bancárias somente no mês de junho pela demora no atendimento, aglomerações e por não fornecer senhas para atendimento em caixas convencionais aos consumidores que aguardavam do lado de fora.

Conforme dados do Procon, foram aplicadas mais de R$23.500,00 em multas por aglomerações somente entre sexta (4) e hoje (8). Em maio, o Procon já havia feito onze autuações de bancos na cidade pelo não fornecimento de senhas e quatro decisões por falta de barreira sanitária e aglomeração.

Para a diretoria do Sindicato, esse é o resultado da política implantada pelos bancos desde 2018: demissão em massa dos bancários e fechamento de agências.

“A matemática é implacável: A demissão de bancários e fechamento de pontos de atendimento promove a demora, filas e aglomeração, criando mais riscos com a pandemia”, ressalta o presidente do sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar.

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS

Em Uberaba os bancos fecharam seis agências nos últimos anos. O Bradesco fechou uma agência da Leopoldino de Oliveira e outra na Fernando Costa (antigas HSBC); o Itaú fechou as agências Estádio e Artur Machado; e o Banco do Brasil as agências Abadia e Boa Vista.

O Sindicato dos Bancários tem feito denúncia pública de todos os fechamentos das agências e das demissões durante os dois últimos anos.

“Os bancos tomaram o caminho de prejudicar os clientes, a cidade e os bancários em troca da redução de custo, perda de qualidade e aumento da lucratividade. Infelizmente os bancos se aproveitaram o período da pandemia”, ressalta Diego Bunazar.

TAGS: #Emprego

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.