Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ASSÉDIO SEXUAL: PEDRO GUIMARÃES VIRA RÉU EM AÇÃO CRIMINAL

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães agora é réu em ação criminal em que ele é acusado de assédio sexual contra dezenas de funcionárias do banco público. Os crimes vieram à tona em junho do ano passado, após reportagem do portal Metrópoles divulgar os depoimentos de ao menos cinco vítimas. As agressões vinham ocorrendo desde o primeiro ano da gestão de Guimarães, em 2019, quando foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já na época, o caso era investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) sob sigilo, após as funcionárias se unirem e denunciarem a conduta do então chefe máximo da instituição financeira. Nesta semana, a Justiça Federal aceitou a denúncia ajuizada em Brasília pelo MPF, a partir da investigação oficial aberta para apurar os episódios. A partir de agora, Guimarães passa a responder criminalmente pelas denúncias de assédio.

Na reportagem, um grupo de funcionárias, que trabalhavam ou trabalharam em equipes diretamente ligadas ao gabinete da presidência da Caixa, relatam toques em partes íntimas sem consentimento, por parte de Guimarães, além de falas, abordagens e convites inconvenientes e desrespeitosos.

O processo contra o ex-presidente da Caixa corre em segredo na Justiça Federal do Distrito Federal. A denúncia é acompanhada por dezenas de depoimentos em vídeo prestados aos procuradores por vítimas e testemunhas do casos de assédio.

Fonte: Rede Brasil Atual

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.