Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

14º CECUT DEBATE ESTRATÉGIAS DE LUTA E ELEGE NOVA DIRETORIA DA CUT MINAS

As estratégias de luta da pautas prioritárias dos trabalhadores foram os principais debates do 14º Congresso Estadual da CUT/MG (CECUT), realizado no último final de semana em Belo Horizonte. No evento foi eleita a diretoria da entidade para o mandato 2023/2027. Participaram de Uberaba, o presidente do Sindicato, Diego Bunazar, Maria Aparecida, Ana Paula, Elaine e Weslei (Sind-ute), Roberto ( Sintracol) e José Antônio (Sindsepe).

Jairo Nogueira Filho, do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro/MG), se reelegeu para a presidência da CUT/MG. Durante o 14º CECUT, foram realizadas mesas para discutir financiamento sindical, as reformas trabalhista e da previdência e a atuação do movimento sindical nas redes sociais. Foi, também, apresentado um balanço da última gestão da CUT/MG.

Delegadas e delegados promoveram, ainda, plenárias sobre políticas afirmativas permanentes, plano de lutas e estratégias e sobre o estatuto da CUT/MG. Foram, ainda, eleitos delegados e delegadas para o Congresso Nacional da CUT.

“Conseguimos incluir mais sindicatos na direção e prosseguimos com a responsabilidade de levar esta bandeira que é o lema do nosso CECUT, Democracia, trabalho e luta; resistir em Minas Gerais, para devolver a dignidade e os direitos da classe trabalhadora. Vamos lutar muito para que a nova diretoria consiga atender aos anseios de trabalhadoras e trabalhadores”, disse Jairo Nogueira, após sua reeleição.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e CUT MG

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.